livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

17/10/2018

Sobre a minha escrita – assunto e mensagem

Poema
A) Tema que eu escrevo

      1) Subjetivo
Talvez a imaginação
pareça realidade — 
durante a interpretação
da minha publicidade.
Aviso não ser verdade
o exemplo que estou dizendo.
A pessoa que está lendo
entende que isso valeu
igualzinho a um caso meu,
"mas é de Alguém que estou vendo".

      2) Interpretação
Não se faça dedução
sobre um mote que eu escrevo
como se fosse o que devo
mostrar do meu casarão.
Eu me dirijo ao cristão
que seja infeliz na terra:
quer acertar, porém erra...
perde a conta, o alvo e o rumo;
chego perto e dou-lhe prumo,
e a construção não se encerra.

B) Mensagem enviada

      3) Transmissão às cegas
A minha mensagem é
uma transmissão às cegas
com nota de rodapé
que tu, meu Leitor, empregas.
Mas, caso não a aceites,
vai se juntar aos deleites
de outras ideias que negas.

      4) Movimento em tempo integral
Vai assim minha mensagem:
sem destinatário certo;
segue seu caminho aberto,
de veredas e voragem;
no silêncio, faz passagem
pela noite e madrugada;
mas também “toma chegada
a” um espaço barulhento 
nas horas de movimento — 
manhã ou tarde animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário