livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

09/01/2015

Missão e objetivos deste blog

O meu "nome de paz" como Poeta, Escritor e Revisor é Valdir Loureiro. Essa escolha foi difícil por causa de muitos homônimos (valdires e loureiros, poetas ou escritores).

A sonhada "cadeira artística" sobre a qual eu quero ter assento está na trilogia "poesia – literatura – revisão de texto", que tanto me atrai para estudá-la como para fazê-la e publicá-la. Nesse último ponto, este blog é a realização de um sonho meu.

Missão do blog — divulgar os escritos do Autor e a revisão de texto que ele faz.

Objetivos:

Do blog — incentivar a leitura, estimular a escrita e ofertar a revisão de livros/textos de outros Autores ou Editoras.

Dos textos literários — valorizar a leitura e a escrita, bem como estimular o pensamento coerente, mas dialético.

Dos textos poéticos ou românticos — satisfazer uma "boa-vaidade" lírica do Autor.

Missão da nossa Revisão de texto — participar da arte de escrever bem.

Ressalva


Não pretendo aqui promover discórdia nem fazer desabafo. O mais que pode haver é uma troca de argumentos — ainda salientando que a opinião de um Leitor hoje pode ser a do Autor amanhã, e vice-versa.


O Bloguista (eu) não é um livre-pensador, mas tem causa, razão ou motivo para o que diz, e respeita opinião contrária. Se for preciso "dar o dito pelo não dito", um conteúdo será repensado e a postagem, excluída.

Não existe interesse nenhum em "talhar carapuça" para cabeça de ninguém. Portanto, só interessa a mensagem ou debate cujo resultado constrói ou arquiteta, aperfeiçoando ou humanizando.

Em tempo

Este blog é um "carro-chefe" dos textos em verso e prosa que eu publico na Internet.

Devido ao critério de exposição das postagens — organizar texto para ser mais visto nas "telinhas do tablet, do celular, smartphone" ou para facilitar pesquisa —, criei outros blogs que também se "estamparam" nas telas do Google.

Ver no Google: 
escritor valdir loureiro, 
poesia de valdir loureiro, 
revisor de texto valdir, 
blog revisor valdir, 
blog revisor de texto, 
correção – revisão – copidesque,
além de outros derivados com essa combinação, que podem ser extintos, conforme seja a dinâmica de organização bloguista.

Convencionei intuitivamente que a Poesia é multicor; e com matiz predominante, a Literatura é verde ou azul e a Revisão é vermelha ou amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário