livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

04/09/2015

Minha sorte no Três

"E eu nasci [...] O dia, o sétimo do mês bísio. E sete passou a ser o meu número de fé." (PROENÇA FILHO, Domício. Estórias da mitologia, vol. 3, 2000, pág. 71)

        a) Apresentação
Minha sorte está no Três –– 
no elemento "terceiro";
o segundo e o primeiro
fazem papel de dublês.
Junto a um trio cortês,
perto do três é meu canto.
Roguei ao Espírito Santo
e à última* Estrela Maria
que a minha terceira guia
tenha luz bem do seu tanto!
*A terceira Estrela.

        b) Aniversário
O dia do meu Natal
— a data 12 de Outubro —
tem mais um "três" que descubro,
somando esse numeral.
O doze é múltiplo cabal
do três, em qualquer trindade.
Que o ciclo da Humanidade
(nascimento, vida e morte)
tenha um três que me dê sorte
em toda a Eternidade.

        c) Profissões
Se falar na profissão,
é o meu “terceiro ofício”,
que culmina benefício
com diploma e aviação!
Controlei voo de avião
e sou Administrador;
agora sou Revisor,
"terceiro" ofício sonhado;
já me sinto compensado,
na casa de um escritor.


        dSíntese
A Dialética* produz
a sua "terceira" etapa,
que, a meu ver, é um “mapa
da mina” que me seduz:
é a síntese que reluz
depois do debate feito:
na Política, é o eleito;
na Virtude, a mediania;
já na minha Trilogia,
é um trabalho perfeito.
* Alusão ao trio "tese, antítese e síntese".

Nenhum comentário:

Postar um comentário