livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

27/01/2018

Bloguista visionário

por sucesso na Internet 

      1) Blog sistematizado
Quero dizer à Internete 
que, de agora, em diante, 
eu vou escrever bastante 
na visão que me compete: 
“postagem pra ser vedete, 
blogue pra ser decantado"; 
foi "embrião fecundado", 
hoje é um "velho sistema", 
— cabendo, em prosa e poema — 
texto que eu tiver criado. 

      2) Imagem associada 
Contemplei seu cabeçalho, 
o mais recente na tela 
com muita legenda bela 
das matérias que eu espalho; 
valoriza o meu trabalho, 
dando forma e bom aspecto. 
Valor, beleza, intelecto, 
em conjunto, imaginei; 
"e ao Sucesso, eu entreguei" 
à imagem do meu prospecto. 

      3) Realizado e bom sinal 

Este blogue é a conjuntura/ 
de um sonho antigo que eu tinha/ 
de ver publicação minha/ 
submetida a leitura./ 
Seu porte já conjectura/ 
o avanço originário/ 
de um "jornalzinho diário"/ 
com edição do autor/ 
que agrade o público leitor,/ 
no seu gênero literário. 

        4) Avião de notícia
"blogue revisor valdir":
com bons modos e sem blefe,
esse é meu "avião-chefe"¹
onde eu voo sem dormir;
sem pressa de ir e vir,
voa rápido, automático;
é um site* simples, prático.
Para o clássico ou para o vulgo; 
nesse veículo², eu divulgo
meu arquivo³ programático.

¹semelhante ao carro-chefe (figurado) elemento principal de um conjunto.
² veículo de comunicação.
³ arquivo do blog. 
site é mais sofisticado que um blog.

      5) "Rede e lençol internetizados*"
       *disponiblizados na Internet.
Assim como a Internet
é uma "rede global"¹, 
meu blogue tem o "topete² 
de ser lençol virtual", 
e ao mesmo, também compete 
ser multinacional. 
"Quem dorme 'com ele'³ se entrete 
em conforto colossal." 

¹rede mundial de computadores. 
²topete: usado aqui, no sentido figurado: “entusiasmo, proeminência”. 
³nesse caso, o certo é “consigo”, mas diminui a clareza e a métrica. 

Ver também as seguintes postagens no Arquvio do Blog, clicando em 2015 e no mês: 
Fevereiro 2015 Mania de blog. 
Fevereiro 2015 Alegria de bloguista. 
Outubro 2015 Decálogo de bloguista e poeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário