livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

20/01/2019

Dia do Farmacêutico 2019

Em suas mãos e aos seus olhos

      Com a receita na farmácia 
Tu és Farmacêutico...? Eu sou o doente
que te chama aflito, ao pé do balcão,
querendo tomar esta medicação
que o médico passou-me negligentemente. 
Não me esclarecendo o suficiente,
a minha esperança era te perguntar
a forma correta como eu vou tomar...
Entrego "em tuas mãos o papel da receita...";
e por causa dessa consulta malfeita,
eu te peço ajuda para me salvar.  

      Com a requisição laboratorial 
Tu és Bioquímico...? Eu tenho de ver
se estou com a doença que gerou suspeita
depois da consulta completa e benfeita
em que o médico vai dar o seu parecer.
Por isso, eu te imploro que tentes fazer
com o máximo rigor nesse laboratório
o exame pedido lá, no consultório.
Entrego "aos teus olhos o material..."
e espero ter um resultado final
que me livre de um centro operatório.

      Hipérbole de um farmacêutico
Farmacêutico é um profissional,
lucrando com o bem da saúde e da venda.
Trabalha de modo que o doente atenda
ao receituário que traz do hospital.
Se falta o remédio convencional,
prepara um composto e manipulado
que substitui o primeiro indicado.
“Por ele, a farmácia era do paciente”:
chegando e sofrendo com as dores que sente,
não volta sem ter o remédio comprado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário