livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

10/02/2019

Meu perfil no exagero poético

      Autoproclamação da imagem

"Poeta, escritor e revisor de texto"*/
são títulos que eu tenho dado a mim mesmo,/
formando um perfil calculado “a meu esmo”¹./
Da imaginação, vou “soltando um cabresto...”²./

Porém, na corrida, que eu faço a pretexto/
de escrever poemas e textos em prosa,/
"limpo a redação"³ com a mão primorosa;/
e quando eu reviso, ainda sou mais/

carrasco e severo com as regras formais/
do que sou com as doses de medicamento:/
da introdução ao desenvolvimento,/
à cura ou às considerações finais**.

* autointitulação de créditos apenas idealizada.
¹ cálculo sem rigor... ex.: "a seu esmo", havia mais de mil pessoas no salão. (Houaiss).
² vou soltando as "rédeas  da imaginação". 
³ "passando a limpo" a redação.
** ambas conclusivas.

Poemeto de conjecturas da imagem poética de Valdir.

Nota: as diagonais servem para separar os versos em espaço menor ou no texto em prosa, embora não sejam necessárias aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário