livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

04/06/2015

Resposta ao meu primo Edízio

        Bons ventos
Meu querido primo Edízio!
Agora nos encontramos,
por meio de um vento elíseo,
soprando para onde estamos.
Este Blogue é o paraíso
de alguns ventos que pegamos.

        Amplidão
Têm mais valor meus versinhos,
sendo aprovados por ti.
Lembrei os nossos caminhos,
vendo teu retrato aqui.
A nossa história em quadrinhos
não cabe em qualquer gibi.

Paz e bondade, em nome do Bem


        a) Agradecido e sonhador
Edízio, meu primo, eu te agradeço
por ter dedicado uma página ao meu Blogue —,
fazendo com que mais uma ideia vogue
contra muitos males, abalo e tropeço.
A Paz e a Bondade estão sem endereço,
mas sempre quiseram lugar pra morar.
Por aqui, nós vamos tentando orientar
muitas criaturas de boa vontade.
O Bem com que sonha a Humanidade
é o mesmo que nós pretendemos achar.

        b) Desprendimento almejado
Ninguém é perfeito e muita gente erra.
Todo mundo sabe dessa problemática,
mas é necessário adotar uma prática
de paz e amor contra o que nos emperra.
Quem não conseguir, pelo menos, enterra
a má impressão ou alguma incerteza.
Com a ajuda de Deus ou da Natureza,
o Homem precisa ser grande e ser forte,
lutando a favor do Bem, até a morte,
sem ter recompensa por essa grandeza.

Um comentário:

  1. Many of the ideas in Losing Sea make it just like those activities, only expanded to allow for plenty of gamers to inhabit the same virtual world simultaneously.
    RS Gold

    ResponderExcluir