livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

04/06/2017

Porque publico meu texto

        Blogueiro: 
        em vez de frustrado, mundializado
Acabou-se a antiga frustração/ 
que eu sentia, depois que escrevia/ 
uma página, contudo não podia/ 
divulgar minha expressa opinião./ 
Hoje tenho este blogue* em expansão,/ 
onde escrevo e publico, em abundância:/ 
novo espaço, alto nível, larga instância;/ 
o seu raio de alcance é mundial.../ 
Este blogue tem "jeito de um jornal/ 
cujo dono" lhe dá muita importância.
* "...os blogs viraram também ferramenta de divulgação artística, possibiltando a publicação de material desenvolvido por artistas independentes como poetas, desenhistas, escritores e fotógrafos, antes impossibilitados de mostrar seu trabalho" (http://www.infoescola.com/informatica/o-que-sao-blogs/ Acesso em 10-05-17). 

        Avião de notícia

"blogue revisor valdir":

com bons modos e sem blefe,

esse é meu "avião-chefe"¹

onde eu voo sem dormir;

sem pressa de ir e vir,

voa rápido, automático;

é um site* simples, prático.

Para o clássico ou para o vulgo,

nesse veículo² eu divulgo

meu arquivo³ programático.
¹ semelhante ao carro-chefe (figurado) elemento principal de um conjunto.
² veículo de comunicação.

³ arquivo do blog. 
site é mais sofisticado que um blog.

        "Rede e lençol internetizados*"
         * disponiblizados na Internet.
Assim como a Internet
é uma "rede global"¹,
meu blogue tem o "topete²
de ser lençol virtual",
e ao mesmo, também compete
ser multinacional.
"Quem dorme 'com ele'³ se entrete
em conforto colossal."

Clicar aqui, ver também > como e porque eu escrevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário