livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

11/02/2015

Dilema na despedida de viagem

Poemeto lírico, 4 décimas, 7 sílabas, rimas ABBAACCDDC.
        
        a) Dilema
Quando te perco de vista,
fico escrevendo teu nome.
De tudo teu que se some,
guardo comigo uma lista.
Meu dilema saudosista
aumenta por viajar ,
enquanto quero ficar
perto de Quem estou amando.
Eu não vou; vão me levando
pra longe do teu olhar.

        b) Estímulo
Somente agora é que sei
porque, quando me olhaste,
meu juízo, perturbaste,
e sem meu sono, fiquei:
foi porque me apaixonei,
diante do teu semblante,
que me deu estimulante
pra melhor eu respirar;
e num sopro, me tornar,
de cavalheiro, um amante.

        c) Continuidade
Vou cantar com os passarinhos
pra não chorar de tristeza;
vou saudar a Natureza,
que floriu nossos caminhos;
vou pedir aos Capuchinhos
a bênção do meu clamor;
vou-me lembrar com fervor
de frases pra te dizer.
Todo cuidado, eu vou ter
pra conservar este amor.

        d) Imitação
Fui procurar na História
um enlace parecido
do qual houvesse surgido
um romance de memória.
Vi casal que teve a glória
de se amar longe do leito.
No berço da Sorte, eu deito
meu desejo irradiante
de encontrar a resultante
de um amor do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário