livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

03/02/2015

Imagem de mulher encantadora

[Epígrafe de “confronto”]
Teus olhos são negros, negros...
Tua voz é a cavatina*...
Teu sorriso é uma aurora...
Teu seio é vaga dourada...
Por isso, eu te amo, querida...(grifo nosso).
*Cavatina — Música: pequena ária para solista, com seção única, sem repetição.
(O gondoleiro do amor. Castro Alves.)
Ver http://www.tanto.com.br/castroalves-gondoleiro.htm

O teu nome me inspira,
o teu cabelo me afaga,
o teu dengo me escraviza,
o teu beijo me embriaga.

O teu coração me manda
e o teu colo me aquece;
a tua cor me enfeitiça
e o teu corpo me enlouquece.

O teu jeito me agrada,
a tua voz me encanta,
a tua fé me sublima
e o teu amor me suplanta.

O teu gosto me cativa
e os teus lábios me deleitam;
os teus braços me acolhem
e as tuas mão me enfeitam.

O teu pranto me entristece;
o teu cheiro me alucina,
o teu sorriso me alegra
e o teu olhar me domina.

O teu andar me inquieta,
o teu carinho me vence,
o teu cantar me desperta,
o teu falar me convence,
o teu viver me preocupa.
Mas teu ser não me pertence!

Poemeto lírico: fala nos encantos da mulher idolatrada, mas não corresponde ao poeta que a vislumbra. O título saiu do verso musical "Ó linda imagem de mulher que me seduz" (letra de Freire Junior; fonte: http://www.vagalume.com.br/orlando-silva/malandrinha.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário