livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

22/10/2015

Convite ao Público Leitor

Estrofes copiadas de outras postagens pela importância interativa, motivacional e sonhadora.

        Convite do Bloguista*
Se Você está pesquisando,
tem aqui mais um achado.
Não sendo o que está pensando,
peço eu ser desculpado,
mas fique me visitando,
que sempre escrevo — e obrigado!
Estando ou não, navegando,
Você é meu convidado.
* Bloguista, blogueiro ou blogger: aquele que escreve em blogues.
(Já consta em "Decálogo" de bloguista e poeta.)

        Sina de escrever
Se um dia, eu não tiver mais
quem leia meu folhetim,
vou transferir meus postais¹
do Blogue para o jardim;
e aviso aos meus Murais:
“Vou escrever só pra² mim”.
¹ Alusão a postagens e Blogs. 
² Contração de "para", a fim de atender à métrica.
(Já consta em "Doze tábuas" do escrever e existir.)
      
        Sonho realizado
Era para eu ter nascido,
escrevendo e revisando,
com o papai ali, olhando
“quem já nasceu aprendido
ou quem já se gerou lido”.
(Não foi assim que eu nasci.)
Porém, depois que cresci,
virei um revisor prático
e entrei no mundo gramático
de onde nunca mais saí.
(Já consta no Meu poema no Dia do Revisor.)

       Sonho possível
Livro e monografia,
tese e dissertação,
artigo e redação,
uma autobiografia;
jornal, revista, poesia — 
tudo é bom que seja olhado.
Em mais de um..., tenho achado
erro que não ficaria,
se, enquanto o autor fazia,
eu tivesse revisado.
(Já consta no Meu poema no Dia do Revisor.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário