livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

20/10/2015

"Duplo" do Revisor de texto

        1 Reapresentação
Vou me reapresentar
como simples revisor
que se afina com o primor
do termo vocabular.
Revisar é lapidar;
tem muito a ver com emenda,
correção e corrigenda:
esforço no anonimato.
Eu me sinto muito grato
sem medalha, sem comenda.

        2 Vocacionado
Era para eu ter nascido,
escrevendo e revisando,
com o papai ali, olhando
“quem já nasceu aprendido
ou quem já se gerou lido”.
(Não foi assim que eu nasci.)
Porém, depois que cresci,
virei um leitor didático
e entrei no mundo gramático
de onde nunca mais saí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário