livro guia de trabalho do revisor de texto valdir

Livro REVISÃO DE TEXTO: correção ortográfica, revisão redacional e metodológica, e copidesque ou copidescagem > Clicar Aqui. É o livro-guia de trabalho do Revisor de Texto Valdir Loureiro: conceitual e metódico, serve para nortear os procedimentos que disponibilizamos na função de revisor textual e de copidesque, podendo virar um atrativo autêntico dessa oferta, um cartão de visita “sui generis" (como poucos) para divulgar essa atuação.

12/10/2015

Meu aniversário: 12 de Outubro

(O certo é a primeira letra do mês minúscula; porém, devido à pretensiosa importância da data, fica maiúscula.)

        Sexagenário sonhador
Seis décadas¹, completei.
Não vou fazer um balanço
do que sou e ainda alcanço
com os tesouros que juntei.
Mas lembro que já passei
por muitas glórias e danos.
Quero viver muitos anos.
Ao virar o calendário,
tornei-me sexagenário²
cheio de sonhos e planos.
¹ Década: 10 anos.
² Sexagenário: que tem 60 anos de idade.

        Blogueiro, "bom-vaidoso"
No meu caso, ser bloguista,
acho uma “boa-vaidade”¹ ,
pois mantenho a humildade,
sou simples, e não, simplista.
De algum modo ensaísta²,
elegante, salutar,
vivo querendo mostrar
para as “redes virtuais”³
o que fui ou não sou mais
e o que sei realizar.
¹ "Boa-vaidade" (neologismo): como se fosse "alguma virtude". 
² Ensaísta: situado entre o poético e o didático; flexível.
³ Por extensão, "redes sociais” (facebook, twitter, WhatsApp, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário